Oportunidades no mercado não faltaram para Taison dar continuidade à carreira, mas a postura foi de manter a palavra e dar prioridade ao Inter, com quem, segundo a Rádio Gaúcha, assinou nesta semana um pré-contrato de duas temporadas. Até mesmo o atual bicampeão nacional, Flamengo, fez uma consulta. Mas sequer teve avanço.
A revelação foi feita por um dos representantes do jogador de 33 anos, Alcyone Dornelles, em declaração à mesma emissora:
“Aqui no Brasil, o Flamengo me procurou para fazer uma consulta, mas deixei claro que a prioridade dele sempre foi voltar para o Inter. Se não voltasse, aí eu iria conversar com eles, mas antes disso era impossível”, afirmou, antes de citar outros interesses:
“Foi a opção de vida dele (retorno ao Inter). Tivemos propostas da China, Arábia, Itália, Portugal, Turquia, mas ele botou na cabeça que é hora de voltar, a vontade dele sempre prevalece. Caso tenha que permanecer até o fim do contrato, a partir do dia 1 de julho é jogador do Inter”.
No momento, a direção do Inter tenta trabalhar para antecipar o seu retorno e discute com o Shakhtar Donetsk a possível liberação. Do contrário, o jogador chega em julho e passa a ficar apto para jogar em agosto na reabertura da janela.