Em busca de zagueiros para a abertura da temporada de 2025, o Flamengo decidiu investir pesado para tirar Vitão do Inter e a primeira proposta girou na casa de 10 milhões de euros (R$ 62,4 milhões na cotação atual), contando com o abatimento da dívida que o colorado tem por conta da contratação do volante Thiago Maia no começo de 2024 – cerca de 4 milhões de euros, cujas parcelas ainda não foram pagas. As informações são do site Globoesporte.
Esta proposta, porém, foi recusada pelo Inter neste final de semana, mas o Flamengo está disposto a aumentar os valores para ficar com o jogador de 24 anos. Neste começo de ano, o Fla negociou Fabrício Bruno ao Cruzeiro e liberou David Luiz, que fechou com o Fortaleza. Assim, há a necessidade da chegada de zagueiros ao elenco.
Vitão, por sua vez, é titular absoluto do Inter desde a data da sua chegada em 2022. No ano passado, esteve perto de ir ao Real Betis, da Espanha, chegando a ficar de fora de alguns jogos pelo colorado. Mas, de última hora, a negociação desandou e ele voltou à titularidade do clube gaúcho.
No momento, uma eventual saída de Vitão prejudicaria muito o planejamento do técnico Roger Machado para o Inter, que já vem bastante desfalcado na zaga. Sem Rogel e Mercado, lesionados, o time titular vem tendo Vitão e Clayton Sampaio. No mais, apenas jovens da base. Isto faz com que a direção busque, até agora sem sucesso, outros defensores no mercado.
Ainda contando com Vitão, o Inter, que vem de derrota de 2×0 para o México na quinta-feira em amistoso no Beira-Rio, vai fazer a sua estreia no Gauchão nesta quarta, 19h, fora de casa, contra o Guarany de Bagé.