
A longa novela envolvendo Grêmio, Al-Rayyan e Róger Guedes chegou ao fim nesta quarta-feira com um desfecho não favorável aos gremistas. Sem conseguir se acertar com o clube do Catar, que tinha proposta oficial na mesa já há duas semanas, o Tricolor Gaúcho desistiu da contratação e agora volta ao mercado para buscar outro nome de peso.
O empresário e investidor Marcelo Marques, que é o provável novo presidente do Grêmio a partir de 2026, estava por trás da negociação inclusive com o aporte financeiro necessário para a compra. Ele confirmou nesta quarta, para jornalistas gaúchos, que as tratativas estão encerradas.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Nos últimos dias, o Grêmio já havia dado sinais de cansaço nas tentativas de destravar a negociação. Tanto é que o clube colocou a quinta-feira como prazo final para ter uma resposta. Um dia antes, porém, o Al-Rayyan recusou seguir conversando e decidiu manter o jogador.
O que o Grêmio fará sem Róger Guedes?
A ideia inicial do Grêmio e de Marcelo Marques é utilizar o aporte financeiro que seria feito em Guedes para buscar algum novo jogador. O foco é trazer um atleta de qualidade igual ou pelo menos parecida, que possa chegar, fardar e ajudar o time a atingir um novo patamar neste segundo turno do Brasileirão.
Marques, em entrevistas recentes, havia deixado claro que só estava negociando com Róger Guedes. Ou seja, as tratativas com um novo atacante terão de iniciar praticamente do zero a partir da procura do clube nas opções que o mercado apresenta.
+ Grêmio publica nota oficial sobre Riquelme e informa novo clube de Carballo