
O torcedor rubro-negro recebeu uma boa notícia nesta semana. O volante Erick Pulgar voltou a treinar com o elenco do Flamengo na quinta-feira, após cumprir integralmente o período de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no dia 29 de junho, durante o jogo contra o Bayern de Munique, pelo Mundial de Clubes.
A presença do chileno no gramado do Ninho do Urubu foi comemorada internamente, já que o jogador vinha realizando apenas trabalhos físicos e sessões de fisioterapia nas últimas semanas. O retorno acontece dentro do prazo estimado pelo departamento médico do clube, que previa recuperação total em cerca de três meses.
Pulgar participou de parte das atividades com o grupo e deverá passar por uma readaptação gradual antes de voltar a disputar uma partida oficial. A comissão técnica, liderada por Filipe Luís, avalia incluir o volante na lista de relacionados para o clássico contra o Botafogo, marcado para a próxima quarta-feira (15), no estádio Nilton Santos.
+ José Boto recebe contrapropostas e Flamengo avança nas renovações de Arrascaeta e Filipe Luís
Recuperação de Pulgar amplia opções e cria disputa por vaga no meio-campo do Flamengo
Com a volta de Pulgar, o treinador ganha uma importante peça para o setor defensivo, que sofreu oscilações desde a ausência do chileno. De acordo com o ge.globo, Filipe Luís estuda ajustes no meio-campo, considerando também a situação física do espanhol Saúl Ñíguez, que segue em tratamento de dores no tornozelo e realiza trabalhos internos na academia.
Durante o período em que Pulgar ficou fora, o Flamengo enfrentou aumento nas finalizações sofridas e perda de equilíbrio entre os setores. Agora, com o volante recuperado, a expectativa é de que o time volte a apresentar maior solidez defensiva e intensidade na transição entre defesa e ataque.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 55 pontos — mesma pontuação do Palmeiras, que ocupa a liderança por uma vitória a mais. Na Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Racing (Argentina) na semifinal, marcada para o fim deste mês. A ideia de Filipe Luís é chegar aos jogos decisivos com o elenco completo e ritmo ideal, utilizando a pausa da Data FIFA para corrigir falhas e recuperar jogadores.
+ Foi pro leilão: Gabigol transforma reencontro com o Flamengo em recorde de solidariedade