
Aos 22 anos, Enzo Costa, filho do eterno capitão colorado Fernandão, está trocando de clube para dar continuidade à carreira. Centroavante na base e volante no profissional, ele deixou recentemente a Aparecidense, que ficou sem calendário na continuidade da temporada de 2025 por não ter conseguido avançar na sua campanha na Série D.
“Fim de um ciclo importante na minha vida, quero agradecer à Aparecidense que me acolheu no momento mais desafiador da minha carreira e me deu a oportunidade de seguir fazendo o que amo. Foram momentos de muito aprendizado, crescimento e amizade. Fica minha gratidão e torcida ao clube, obrigado Cidinha”, escreveu Enzo, nas redes.
Baldasso se irrita com menção a Coudet e surta ao vivo
Em julho, Enzo havia assinado pré-contrato para defender o Vila Nova, de Goiás, a partir do ano que vem. Mas a Aparecidense topou fazer a liberação imediata e o jogador já se apresenta de forma imediata ao novo clube, no mesmo estado que o pai deu seus primeiros passos na carreira.
Segundo levantamento feito pelo jornal Zero Hora, Enzo realizou 32 jogos e marcou dois gols pelo Aparecidense neste ano. Dentre as partidas, ele foi titular em 28 delas. No Vila Nova, será treinado pelo técnico Paulo Turra.
Enzo não jogou no profissional do Inter
Apesar de toda a expectativa criada pelo elo familiar existente, Enzo acabou não tendo a oportunidade de jogar no profissional do Inter. Sua passagem pelo Inter se resumiu às competições de base, sendo a última delas a Copa São Paulo de 2024.
+ Jornalista argentino aponta Ramón Díaz no Beira-Rio, mas Inter adota cautela