A história da família Costa segue firme no Beira-Rio. Aos 17 anos, Enzo, filho do ex-atacante e capitão Fernandão, está nas categorias de base do clube e já é encarado como uma boa promessa para o futuro. No ano passado, assinou o seu primeiro contrato profissional válido até 2021.
Com a imagem do pai ainda bem viva no memória, o jovem admitiu, em entrevista à RBSTV, que dedica todos os seus gols ao eterno ídolo colorado:
“Todo gol que faço, dedico para ele. Ajoelho e aponto para o céu em homenagem a ele. Todo gol que faço é para ele”, disse, antes de falar do momento na base colorada:
“Eu fiquei muito feliz (com o contrato). É meio que uma prova que as coisas podem dar certo, que está indo no caminho certo. Mas também não quer dizer nada. Em dois anos, acaba o contrato e, se não for bem, não tem garantia que vou ficar”, comentou.
Elogios de Iarley, que trabalha na base do Inter
Grande amigo de Fernandão dentro e fora dos gramados, Iarley trabalha na base do Inter e acompanha os treinamentos de Enzo. Neste domingo, o ex-atacante participou da transmissão ao vivo da reprise, pela RBSTV, da vitória colorada sobre o Barcelona no Mundial de 2006 e elogiou Enzo.
“Primeiro a gente tem que falar que o Enzo não está na base do Inter por ser filho do Fernandão. Ele está pelos méritos dele, pela capacidade dele. E lembra sim o pai. Pela personalidade, pelo jeito de ser. E também pelo posicionamento em campo, como um falso 9, por vezes caindo mais para o meio”, explicou.
O domingo, marcado pelo sentimento de nostalgia dos colorados por rever o grande título de 2006, também representou o sexto ano sem Fernandão, que faleceu no dia 7 de junho de 2014 por acidente aéreo em Goiás.