Com Porto Alegre mantida com “bandeira vermelha” dentro do distanciamento controlado do coronavírus, o Gauchão segue longe de voltar. Para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a data de 26 de julho já pode ser considerado “limite” para o possível retorno.
Após esse prazo, até pela projeção de início do Brasileirão no dia 9 de agosto, a entidade já admite ficar difícil recomeçar.
“Analisando o cenário de hoje, dia 26 surge como data limite para a retomada. Se passar desta data vai complicar bastante por conta da projeção de retomada do Brasileiro no dia 9 de agosto”, comentou o presidente Luciano Hocsman, à Rádio Guaíba, nesta sexta.
A partir da declaração do presidente gremista Romildo Bolzan, a tese de “aclamação” do Caxias como campeão antecipado, pelo fato de ter vencido o 1° turno, voltou à pauta. Mas Hocsman também vê dificuldades nesse aspecto.
“Não é bem assim encerrar a competição e declarar o Caxias ou qualquer outra equipe campeã. É preciso convocar um conselho técnico extraordinário e decidir isso em comum acordo com os clubes pois reflete também na classificação para competições da CBF”, acrescentou.