
SAIBA MAIS
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para o Gre-Nal deste domingo, 20h, no Beira-Rio, em mais uma rodada da fase classificatória do Gauchão. A missão de apitar o maior jogo do Rio Grande do Sul será de Lucas Horn, de 37 anos, que nasceu em Porto Alegre e fará o seu primeiro clássico da carreira.
Em sua equipe para o jogo da noite de domingo, Horn ainda vai contar com os assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau. No VAR estará Jean Pierre Goncalves Lima. Você acompanha tudo sobre o jogo aqui no Zona Mista.
Contando com a confiança da direção da FGF, Lucas Horn vai fazer, no Gre-Nal, o seu terceiro jogo no Gauchão de 2026. Antes, na terceira rodada, esteve na vitória do Juventude sobre o Inter-SM por 1×0. Em seguida, apitou São Luiz e Novo Hamburgo, que teve triunfo do time de Ijuí.
Inter pode ter estreia no Gre-Nal
Tanto Inter quanto Grêmio somam 9 pontos neste momento do campeonato e chegam em condições parecidas para o primeiro clássico da temporada. O Colorado, treinado por Paulo Pezzolano, poderá inclusive promover a estreia do volante argentino Rodrigo Villagra, contratado recentemente por empréstimo do CSKA, da Rússia.
“Estou apto e disponível para jogar. Estou bem para jogar. Clássico é algo muito importante. Já joguei um River e Boca também. Vai ser algo muito lindo se eu puder jogar”, disse o jogador, em coletiva de apresentação recuperada por GZH.
O Grêmio, por sua vez, já promoveu a estreia de todos os seus reforços até aqui antes do clássico. Weverton, Caio Paulista, Tetê e Enamorado já fizeram jogos prévios. Do quarteto, apenas Weverton e Tetê devem ser titulares no domingo.
+ Grêmio admite incômodo sobre situações envolvendo o Gauchão; saiba detalhes
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








