FGF divulga áudio do VAR no lance do pênalti de Wanderson no último Gre-Nal

Daniel Nobre Bins foi o árbitro responsável pela tecnologia no último clássico

Além do possível pênalti em Monsalve no recente jogo entre Grêmio x Juventude, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou o áudio do VAR de vários outros lances polêmicos ao longo do Gauchão até agora, como a penalidade máxima por toque de Wanderson no Gre-Nal da Arena. A jogada foi muito reclamada pelo Inter, que atacou o árbitro de vídeo da ocasião, Daniel Nobre Bins.

“Possível pênalti. Ele está com o braço colado e depois abre. Tem movimento de abertura do braço. Klein (árbitro de campo), na escuta? Recomendo revisão para um possível pênalti”, diz Daniel Bins, na análise do lance, de acordo com o material divulgado pela FGF.

Dias depois, o Inter, através do seu diretor esportivo Andrés D’Alessandro, veio a público com críticas contundentes para cima de Daniel Bins, pedindo a sua exclusão dos jogos do clube. O árbitro, por sua vez, acredita ter acertado nos lances do Gre-Nal.

“Falaram bastante no meu nome e a gente acompanha, mas fico muito tranquilo, nós temos o respaldado da nossa comissão. E principalmente porque foram acertos nas nossas decisões. A gente ficaria intranquilo se tivéssemos errado nas nossas decisões. Aí buscaríamos forma de melhorar. A gente presta um serviço para o futebol. Quanto mais eficiente for o nosso trabalho, melhor para o futebol. A análise dos lances foram de acerto”, declarou Bins, recentemente, à Rádio Atlântida.

Além do pênalti de Wanderson, o Inter, no último Gre-Nal, reclamou da expulsão do auxiliar Roberto Ribas, que também gerou a exclusão de Roger Machado por regra, a partir da não aplicação de um amarelo para João Pedro em falta em Wesley.

FGF decide ter VAR de fora

Bastante pressionada sobre as atuações da arbitragem, a FGF decidiu na última terça-feira que os árbitros do VAR nos próximos jogos de semifinal e final serão de fora do Rio Grande do Sul. Para o presidente da entidade, Luciano Hocsman, a medida acontece para acalmar o “clima bélico” neste momento do campeonato.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas