Grêmio

FGF acata demanda do Grêmio e minimiza reclamação do Inter: “Sem prejuízo técnico”

Federação Gaúcha de Futebol se manifestou através de um comunicado oficial

PRIMEIRO GRE-NAL DO ANO

A Federação Gaúcha de Futebol entende que a mudança de data no primeiro Gre-Nal do ano não vai trazer “prejuízo técnico” para nenhuma equipe envolvida, embora o Inter não tenha aprovado a alteração. A modificação partiu de uma demanda do Grêmio, que vai encarar o Guarany, em Bagé, na quarta-feira, dia 21 – o Gre-Nal no Beira-Rio passou de sábado, 24, para domingo, 25.

“De acordo com o Regulamento Específico da Competição, Artigo 23º, Parágrafo Segundo, ‘qualquer jogo do GAUCHÃO SUPERBET 2026 poderá ser remanejado do dia ou alterado seu horário por solicitação das empresas detentoras dos direitos de transmissão/televisionamento ou pela direção executiva da FGF, quando assim entender para o bom andamento da competição’. A diretoria da FGF, ao analisar os argumentos em relação ao horário e data, entendeu que a troca não acarreta prejuízo técnico a nenhuma das equipes, levando-se em consideração também de que a competição ainda não iniciou”, diz nota da FGF publicada por GZH.

A mudança no Gre-Nal:

De: sábado (24), às 18h30min
Para: domingo (25), às 20h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre

+ Luís Castro trabalha posicionamento defensivo antes da estreia do Grêmio no Gauchão

Inter ironiza e cita até a Arena do Grêmio

O Inter, claro, não gostou da modificação e lembrou um caso semelhante ocorrido em 2025 quando teve a sua demanda negada. Em breve contato com o jornal Zero Hora, o presidente Alessandro Barcellos ironizou mencionando até a Arena do Grêmio:

“Lamentável que isso tenha acontecido sem comunicação prévia. Fomos pegos de surpresa. Não existiu fato novo para a mudança das datas. A tabela já havia sido divulgada varios dias atrás. Começou o Gauchão antes de a bola rolar mais uma vez. Não vou falar mais, pois daqui a pouco o Inter pode ser punido e este Gre-Nal pode ser marcado para a Arena. Não duvido de mais nada”, disse.

Artigos relacionados