Inter

Fernando se anima com primeira Libertadores e quer Inter correndo por fora: “Não somos favoritos”

Volante colorado espera ajudar o time nesta difícil caminhada

Publicidade:

Com uma carreira praticamente toda construída e consolidada na Europa, o volante Fernando jogará em 2025 apenas a sua primeira Libertadores e espera fazer bonito com o Inter. Mas, desde já, avalia que o time colorado não é “favorito” na competição e que vai precisar correr por fora diante de outros rivais, assim como no Brasileirão e na Copa do Brasil.

“Será a minha primeira Libertadores. Estou bastante animado. É uma das coisas também que me animam. Difícil, mas o Inter já ganhou duas. Temos uma possibilidade pequena, mas existe. Quem sabe Deus nos premia com o título?”, disse o jogador, em nova entrevista dada ao Globoesporte.

Para Fernando, um grande acerto já realizado pela direção do Inter é a garantia de voos fretados, especialmente na Libertadores, onde o time, na primeira fase, terá que ir à Colômbia pegar o Atlético Nacional e ao Uruguai encarar o Nacional.

“Será complicado com as viagens muito longas. O Inter acertou com os voos fretados. Seria muito complicado pegar uma viagem lá para Medellín, quando tem de sair daqui, ir até São Paulo e depois outra viagem. Com um voo fretado, mesmo para muito longe, dá uma maneirada nas conexões. Quem está aqui no Sul sofre bastante”.

Fernando pelo Inter
Fernando ajudou o Inter a ser campeão estadual em 2025 – Foto: Divulgação/Ricardo Duarte

Inter não é favorito

Em alta com a torcida do Inter e pilar do meio de campo do técnico Roger Machado, Fernando não coloca o time como favorito nas competições restantes do ano, mas também não descarta um novo título na temporada além do Gauchão.

“O Inter é um clube histórico, acostumado a ganhar. E quando passa por uma fase de não ganhar títulos, fica ruim para o torcedor. Queremos devolver ao Inter, dar os títulos que a grandeza do clube tem. Temos esta responsabilidade. Sabemos que há três campeonatos importantes, complicados, com times de elencos muito fortes, como os casos do Flamengo, do Palmeiras, São Paulo, Botafogo, mas sabemos que temos possibilidades”, ampliou, para depois finalizar:

“Será muito difícil. Não somos favoritos, mas é o futebol. Pode acontecer de tudo. Nosso time tem trabalhado bem com o Roger. Vamos em busca. Andaremos ali por fora, devagarzinho. Quando o pessoal acordar, estaremos ali beliscando algo”.

Com Fernando, o Inter tem encontro marcado com o Bahia nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A viagem para Salvador acontece durante esta quarta.

Confira as últimas notícias do Inter:

Publicidade:

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados