Publicidade

Fernando relembra que era meia e explica como virou camisa 5: “Hoje sou apaixonado”

Experiente volante tem sido um dos destaques da temporada do Inter

Destaque da temporada de 2024 do Inter, especialmente depois da chegada do técnico Roger Machado, o volante Fernando explicou em vídeo nas suas redes sociais como deixou de ser meia para atuar na atual posição. Ele conta que iniciou no Vila Nova como um camisa 8 ou até camisa 10, mas que uma convocação à Seleção Brasileira de base fez tudo mudar.

“Quando eu comecei a jogar no Vila Nova, eu era o camisa 8 ou o camisa 10. Nunca fui o 5 que eu sou hoje. Mas quando eu sou chamado para a Seleção, o treinador perguntou se eu já tinha jogado de 5. E eu disse: ‘Muitas vezes’. Eu não ia perder aquela oportunidade de jogar na Seleção Brasileira. Aí ele começou a me colocar de primeiro volante, eu comecei a jogar bem, fazia tudo que ele queria”, disse.

Por ter ido bem nas convocações, Fernando chamou a atenção do Porto e foi comprado pelos portugueses, sendo repassado por empréstimo de um ano ao Estrela Amadora, do mesmo país. Ali, já como o volante que é hoje:

“E aí o Porto me viu. Me contrataram como camisa 5. Quando me emprestam para o Estrela Amadora, eu vou como camisa 5. Mas eu não sabia muitas coisas, eu só tinha jogado nessa função na Seleção. Falei para o treinador que eu não queria jogar ali. Mas ele me disse: ‘Fernando, o Porto te contratou para jogar nessa função e vamos te utilizar desse jeito’. Eu teria que aprender a jogar assim”, comentou, antes de ampliar:

“Foi bom para mim. Porque eu aprendi a jogar nessa posição e aprendi a amar. Eu era um jogador que sempre chegava na área do adversário. Mas o camisa 5 precisa ser um jogador mais posicional, de equilíbrio. Essa história valeu muito a pena, porque hoje sou apaixonado na posição que eu jogo”.

Fernando desfalca o Inter

Depois de ter entrado no “sacrifício” no segundo tempo do Gre-Nal de sábado, o volante Fernando desfalca o Inter neste sábado, 19h, fora, contra o Atlético-MG. Ele ainda se recupera de dores musculares na panturrilha e deve voltar na quarta-feira, em casa, contra o Flamengo.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas