Fernando Prass defende Volpi no Grêmio e critica redes sociais: “Se fizer um vídeo do Neuer, vai ter falhas”

Atual comentarista fez elogios ao goleiro prestes a ser oficializado no Grêmio

Ex-goleiro do próprio Grêmio e atual comentarista dos canais SporTV e Premiere, Fernando Prass se disse surpreso com a rejeição ao nome de Tiago Volpi por parte da torcida gremista nas redes sociais. Ele, em entrevista concedida nesta quinta-feira à Rádio Gaúcha, fez elogios ao novo reforço para a meta tricolor e lamentou que as “coisas negativas” repercutam muito mais na internet atualmente:

“Me causou surpresa. Conversando com amigos de Porto Alegre, me causou surpresa. Eu fiz a transição e o meu último time foi o Ceará. O meu colega de concentração era o Rafael Sobis. A gente era da mesma geração e tínhamos muita dificuldade em entender essa força das redes sociais com as pessoas mais novas. Era um troço absurdo. E eu acho que o Tiago Volpi pode ter tido algum reflexo disso. A gente sabe que coisas negativas reverberam muito mais”, disse Prass.

O ex-goleiro ainda ironizou um vídeo recente contendo falhas de Volpi e destacou que a mesma coisa poderia ser feita com os melhores arqueiros do mundo:

“Casualmente, apareceu para mim um vídeo com algumas falhas do Tiago Volpi. Mas se fizer um vídeo do Neuer, do Rogério Ceni, do Taffarel, do Dida, tu vai conseguir fazer um vídeo com um monte de falhas. Eu brinco: só não falha o goleiro que não joga. Isso, no meio digital, deve ter viralizado. Eu acho ele bom goleiro, de muita qualidade. Conversei com pessoas que trabalharam com ele e as referências que eu tenho são as melhores. É um líder, chega primeiro, sai por último, gosta das coisas corretas. E dentro de campo eu acho ele muito bom”, finalizou.

Quinteros confirma Volpi no Grêmio

Depois do empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, fora, na estreia do Gauchão, o técnico Gustavo Quinteros confirmou a chegada de Tiago Volpi como substituto de Marchesín. O arqueiro brasileiro de 34 anos estava no Toluca, do México, e vai assinar por dois anos.

“A ideia era que Marchesín seguisse. Mas o jogador e o clube tomaram a decisão da saída, então precisamos de um substituto dentro do orçamento do clube. Temos um preparador de goleiros que ajuda na escolha do substituto. Volpi era uma das possibilidades que havia. Não havia muitas. Tomara que ele possa dar ao time o que necessitamos”, explicou o treinador.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas