
GOLEIRO
Após um início com críticas, especialmente pela atuação na derrota do Gre-Nal no Beira-Rio pelo Gauchão, Weverton vem se afirmando no Grêmio e foi decisivo na vitória de 1×0 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pelas quartas de final do estadual. Na visão do ex-goleiro gremista e atual comentarista do SporTV, Fernando Prass, o início do arqueiro tem se mostrado “dentro da normalidade”:
“Temos de analisar vários aspectos. Ninguém acerta tudo e nenhum goleiro acerta tudo no jogo. O Weverton se machucou ano passado, ficou mais ou menos uns três meses sem jogar. Isso já é complicado. Agora é começo de temporada e treinaram só uma semana antes de começarem a jogar”, iniciou Prass, em entrevista ao portal GZH.
“Goleiro é uma posição que depende de ajuste fino. Tem de analisar a atuação, independentemente se é Gre-Nal ou se é Guarany de Bagé, na questão técnica. E acredito que está tudo muito dentro de uma normalidade”, ampliou Prass.
+ Lances e tempo de contrato: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
Curiosamente, Prass e Weverton fizeram história com a camisa do Palmeiras com a conquista de títulos importantes. O ex-jogador e hoje comentarista jogou no Grêmio no começo da carreira, mas não teve chances no profissional em uma era dominada por Danrlei. Prass também fez história pelo Vasco da Gama e pelo Coritiba.
Substituto de Tiago Volpi no gol gremista, Weverton terá mais uma oportunidade de mostrar serviço nesta quarta-feira. Fora de casa, o Grêmio tenta buscar um bom resultado a partir das 21h30 contra o São Paulo pelo Brasileirão. O jogo é válido pela terceira rodada do primeiro turno.
+ Jogo que definiu adversário do Grêmio teve gesto de fair play, virada e “golpe de judô”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








