Inter

Pode voltar para o Inter? Informações sobre o futuro da carreira do volante Fernando

Experiente jogador deixou o clube depois de uma grave lesão no joelho

SAIU NO MEIO

Um dos fatores apontadas para a queda de desempenho do Inter na temporada de 2025 foi a saída do volante Fernando, que era um dos pilares do time e negociou a sua rescisão antecipada de contrato no meio do ano, dificultando o clube na busca por um substituto ideal. Ele, hoje com 38 anos, ainda não decidiu o futuro da carreira, mas já cogita se aposentar dos gramados.

De acordo com informações do repórter Leonardo Moll, da Rádio Bandeirantes, a principal tendência deste momento é de aposentadoria, frustrando o desejo dos torcedores colorados que ainda gostariam da sua volta ao clube:

“Fernando deve anunciar a sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 38 anos, o jogador já apresentava um desgaste emocional considerável antes mesmo da lesão e um retorno aos gramados é considerado praticamente impossível”, informou o comunicador.

+ Barcellos avalia hipótese de ser afastado da presidência do Inter: “Trará insegurança no futuro”

Fernando se manifestou no meio do ano

Em uma entrevista concedida à ESPN Brasil após sair do Inter, Fernando avaliou que a diretoria colorada se “precipitou” com a rescisão contratual. O jogador queria fazer o tratamento da lesão no joelho em Goiânia “com calma” para voltar posteriormente, o que não foi aceito pelo clube.

“A situação foi de comum acordo. Eu queria continuar recuperando a minha forma em Goiânia com calma e tranquilidade. A direção não achou isso viável para o clube e aí acabou que entramos em comum acordo. Na minha visão, a diretoria se precipitou. Eles falaram que a lesão era de quatro a seis meses, mas eu acredito que daqui a um mês eu estarei 100%, apto a jogar. Então, se eu voltasse dia 15 de outubro, eu jogaria mais 10, 12 jogos. Acho que, para o clube, isso seria muito bom. Eles poderiam ter esperado um pouco mais. Mas não deu certo”, disse o atleta, na época.

+ Além de Tite, dois outros técnicos brasileiros seguem sendo ventilados no Inter

Artigos relacionados