Enquanto não puder contar com Thiago Santos, que ainda se recupera de lesão muscular, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, seguirá escalando na cabeça de área o jovem Fernando Henrique sem qualquer tipo de receio. O jogador de 20 anos vem tendo exibições seguras e se destacando no importante item de roubadas de bola.
Ele liderou o quesito desarmes no time do Grêmio tanto no empate em 0x0 no Gre-Nal da Arena como na vitória de 1×0 sobre a LDU, fora de casa, pela ida das oitavas da Sul-Americana.
Números de Fernando Henrique nas duas partidas:
- Gre-Nal: 7 desarmes (líder com Kannemann) e 42 passes completos (líder com Geromel)
- LDU: 3 desarmes (líder com Cortez e Vanderson) e 8 passes completos
Na coletiva de imprensa depois do empate no clássico, Felipão fez questão de lembrar do volante Walace, que foi lançado por ele em condições bem semelhantes antes de um Gre-Nal de 2014, pelo Brasileirão, vencido pelo Inter por 2×0 no Beira-Rio.
“O Fernando Henrique, temos o Thiago fora, preciso de um 5. Vou buscar então informações com o Thiago que me disse: “pode colocar, tem personalidade”. Se apresentou muito bem. Me lembrei no Gre-Nal de 2014, que o Walace foi lançado. Jogador tem que ter personalidade depois o resto a gente vai trabalhar”, disse o treinador.
Na atual temporada Fernando Henrique atuou 12 vezes no time de cima com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele já era um pedido antigo da torcida desde os tempos da gestão do ex-técnico Tiago Nunes, demitido depois da derrota de 1×0 para o Atlético-GO na Arena.