
Destaque do setor de meio de campo do Inter e dono de uma ausência muito sentida, Fernando voltou a ser assunto no clube durante esta sexta-feira. Isso porque o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, na apresentação do novo reforço Alan Rodríguez, rasgou elogios a ele e defendeu a direção sobre a dificuldade de encontrar reposição no mercado para um “craque”.
“Muito tem se falado da ausência do Fernando. É craque e a palavra craque é para poucos. Como tu busca uma reposição para um craque? Com muito dinheiro. A gente não tem esse poder e essa força hoje. Nós temos que valorizar o esforço que o clube está fazendo. Os jogadores que chegaram vão nos ajudar, tenho plena certeza”, comentou D’Ale.
Tiago Leifert manda a real sobre a fase do Inter
A lesão no ligamento do joelho de Fernando aconteceu há dois meses durante a derrota para o Fluminense, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Desde então, a escolha dos profissionais médicos do Inter foi por um tratamento convencional, sem necessidade de cirurgia.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Sendo assim, o repouso absoluto era e ainda é fundamental neste momento inicial do tratamento. Por isso, o Inter liberou recentemente o jogador para voltar a Goiânia e ficar com os seus familiares. Nos próximos dias, ele voltará a Porto Alegre para ser novamente examinado pelo clube.
Retorno de Fernando e contrato com o Inter
Como de costume, o Inter evita dar previsão de prazo de retorno para os seus jogadores entregues ao Departamento Médico, mas a informação é que Fernando só deve voltar aos gramados entre novembro e dezembro.
Com a saída de Potter, “Sala de Redação” terá outro representante da torcida do Inter
Outra situação que desperta atenção é o contrato do jogador, que vai apenas até dezembro deste ano e ainda não há negociações avançadas visando uma eventul renovação, o que gera certo impasse sobre a continuidade de Fernando no Beira-Rio na temporada de 2026.