
Em recuperação de lesão no ligamento posterior do joelho, em problema sofrido na derrota para o Fluminense pelo Brasileirão no Beira-Rio, o volante Fernando está encaminhando a sua rescisão com o Inter. O contrato iria até dezembro e ele vai abrir mão de cerca de R$ 5 milhões que ainda tinha direito no acordo. As informações foram dada nesta terça pelo site Globoesporte.
Fernando, cujo prazo de retorno aos gramado é apenas entre novembro e dezembro, irá dar continuidade ao tratamento de forma individual e privada em Goiânia, ao lado de familiares e amigos. Após se recuperar, ele irá avaliar se vai se aposentar dos gramados ou se continuará jogando.
O que disse Filipe Luís sobre Flamengo x Inter
Aos 38 anos, Fernando havia sido recentemente liberado pelo Inter para voltar para Goiânia nesta etapa inicial de tratamento. Ele retornou a Porto Alegre nesta semana para se reunir com a direção, onde ficou encaminhada a rescisão amigável.
O jogador era titular absoluto do Inter e considerado “craque” da posição pelos principais homens de futebol do clube, como o técnico Roger Machado e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro. Sem ele, o time segue até agora com dificuldades de encontrar a reposição ideal.
Dono de uma invejável carreira na Europa, tendo passado por clubes como Porto, Manchester City e Sevilla, Fernando chegou ao Inter no primeiro semestre de 2024 e inicialmente foi utilizado como zagueiro por Eduardo Coudet. Recolocado como volante por Roger, brilhou na campanha de recuperação no Brasileirão do ano passado e na conquista do Gauchão deste ano.
+ Inter comunica a saída de Fernando, mas deixa porta aberta para o futuro