Grêmio

Diniz detona árbitro e se irrita com postura do Grêmio: “Cera do início ao fim”

Treinador do Vasco da Gama ficou na bronca com o árbitro Felipe Fernandes de Lima

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, saiu do empate em 1×1 em casa com o Grêmio, pelo Brasileirão, revoltado com a arbitragem comandada por Felipe Fernandes de Lima. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador citou uma série de lances polêmicos e ainda reclamou da postura dos jogadores do time gaúcho por suposta “cera”.

Diniz ainda citou a produção ofensiva do seu time, mencionou o alto número de finalizações e ainda avaliou que o jogo poderia ter terminado em goleada.

Guerra responde se desistiu da reeleição no Grêmio

“Acho que o nosso time produziu para vencer. E vencer até de goleada. A gente finalizou 31 vezes. Fazia tempo que o Vasco não finalizava tanto contra o Grêmio. Acho que a arbitragem influenciou muito negativamente em todos os sentidos. O árbitro gostava quando o jogo parava. O Grêmio fez cera do início ao fim do jogo e ele não amarelou ninguém. Ele não permitiu uma finalização clara de gol no primeiro tempo. Achei que teve pênalti no Vegetti no segundo tempo e o lance do impedimento do gol anulado foi muito discutível. A condução foi prejudicial para quem queria jogar”, declarou Diniz, que também falou das mudanças na equipe:

“Em relação às mudanças, não tem absolutamente nada a ver, o time não recuou porque o Mateus Carvalho entrou. O Tchê Tchê tem o domínio para fazer qualquer função, o Nuno voltou para a função dele. O time recuou porque recuou, chutou umas bolas para frente que não precisava chutar. O time poderia ter calma para buscar o segundo gol”.

Técnico do Grêmio minimiza produção do Vasco

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Ao ouvir durante a coletiva uma pergunta sobre as 31 finalizações do Vasco, o treinador gremista Mano Menezes até interrompeu o repórter para saber quantas tinham sido em gol, no caso, apenas 7.

O dilema que Mano Menezes afirma estar vivendo neste momento no Grêmio

“Quantas no gol? Então a tua estatística não dá, né? Eu posso ficar chutando a 10 metros do gol. Foram 7? Tá bem. É uma média normal para um time da casa. Acho que a gente precisa saber separar bem as coisas. Ver o que é qualidade do adversário e o que é deficiência nossa. Vamos com calma. É bom valorizar a atuação do Volpi, o cruzamento do Pavón que resultou no gol. Temos coisas boas para valorizar”, respondeu Mano.

Momentaneamente no 12° lugar com 17 pontos no Brasileirão, o Grêmio pensa agora no duelo de volta contra o Alianza Lima, pelo playoff da Sul-Americana, na quarta-feira, 21h30, na Arena, precisando reverter o 2×0 sofrido no Peru.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!