Fernando Carvalho relembra ano de 2010 e justifica saída de Fossati: “Não ganhava fora”

Ex-presidente explicou a demissão do treinador antes da semifinal da Libertadores

Então vice de futebol do Inter na temporada de 2010, Fernando Carvalho tomou uma decisão polêmica antes da reta final da Libertadores daquele ano ao demitir o técnico Jorge Fossati. Mesmo com o time garantido na semifinal após passar no sufoco sobre Banfield e Estudiantes nas oitavas e quartas, respectivamente, o dirigente resolveu fazer a troca e trouxe Celso Roth, que mais tarde faria a equipe ficar com a taça.

Em nova entrevista dada ao jornalista Filipe Gamba, Carvalho relembrou os bastidores da decisão tomada e lembrou que o Inter, com Fossati, não conseguia vencer fora de casa. O ex-dirigente também criticou a parte tática da equipe no comando do uruguaio:

“Não tenho nada contra o Fossati. Eu nem respondo ele. Eu sei que ele faz críticas a mim e eu aceito. Ele foi importante. Mas eu julgo, respeitosamente, que se não mudasse não teríamos vencido. O Inter era um time que não vencia fora de casa. E eu entendo que time que não ganha fora não é campeão. Nós perdemos para o Banfield, perdemos para o Estudiantes naquele gol do Giuliano na fumaça. A gente jogava com três zagueiros, mas os nossos laterais não eram alas. Nosso time era lento. Entendíamos que precisávamos mudar”, citou Fernando.

Fossati já detonou Carvalho

Meses antes, Fossati, ao mesmo jornalista, deu a sua versão do episódio e falou palavras duras contra Fernando Carvalho sobre uma suposta incoerência na época dos fatos:

“Fernando Carvalho me mandou embora por causa de resultados. Antes, disse para mim que a única coisa que queria era a Libertadores. O discurso dele na pré-temporada era para ganhar a Libertadores. Eu falei na época para ele: ‘Por que está se jogando apenas em uma coisa? Parece que o Brasileirão não é importante’. E ele: ‘Profe, Libertadores’. Então, como vai me tirar depois dizendo que não está tendo resultados na Libertadores? Me levantei e falei para o Fernando ir embora da minha casa. Era um mentiroso. Infelizmente, eu não tinha vídeos de quando ele foi na minha casa meses antes e a única coisa que pedia era a Libertadores. Não tem resultados? Amigo, estávamos na semi”, disparou.

Depois da passagem pelo Inter, Fossati treinou clubes do mundo árabe além de Cerro Porteño, Peñarol, River Plate-URU, Danubio e Universitário. Atualmente, comanda a Seleção do Peru.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
O Internacional enfrentará a seleção do México em um amistoso antes da partida oficial. O amistoso será realizado no dia 16 de janeiro de 2025, às 21:00, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após o amistoso, o time colorado estreará no Campeonato Gaúcho 2025 na 1ª rodada, que acontecerá na quarta ou quinta-feira, dia 22 ou 23 de janeiro. O jogo será contra o Guarany, em Bagé.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas