
Entrevistado nos últimos dias no podcast “Denilson Show”, o ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, avaliou a busca colorada por um novo treinador e disse não ter sugestão para dar ao atual mandatário Alessandro Barcellos. Ele, no entanto, fez uma crítica estrutural ao momento vivido pelos técnicos brasileiros, que estão perdendo espaço mesmo no mercado interno.
Para Carvalho, que foi presidente colorado entre 2002 e 2006, os profissionais portugueses e argentinos estão dominando o mercado brasileiro pela falta de “atualização” dos treinadores brasileiros. Neste sentido, ele demonstrou entender os recentes movimentos do Inter em cima dos argentinos Luís Zubeldía e Ramón Díaz.
“Eu não teria sugestão. Até porque pitaco de quem está de fora é a pior coisa que tem. Hoje o futebol brasileiro está muito voltado aos treinadores estrangeiros, principalmente aos argentinos e portugueses. Isso, a meu juízo, é por uma falta de atualização dos nossos treinadores. Eu não traria um técnico estrangeiro em setembro, traria em janeiro. Mas os dois que estão sendo citados aí são os que podem ser contratados”, opinou Carvalho.
+ Inter destaca currículo vitorioso e divulga as primeiras palavras de Ramón Díaz
Inter avançou por Ramón Díaz
Mesmo depois de ouvir e até gostar das ideias de Zubeldía, a diretoria colorada resolveu avançar na contratação de Ramón Díaz, de 66 anos, que ficou mais conhecido no Brasil por suas passagens recentes por Vasco da Gama e Corinthians. O desejo da direção é anunciá-lo o quanto antes para que a sua estreia já aconteça no sábado, 18:30, fora de casa, diante do Juventude, pelo Brasileirão.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.