Fernandão escrevia diário virtual durante o Mundial de 2006; relembre o texto da véspera da final

A torcida colorada terá um domingo nostálgico e emocionante pela frente. A partir das 15h45, a RBSTV transmitirá a reprise de Inter 1×0 Barcelona pela final do Mundial de 2006 – jogo esse em que, apesar do poder do adversário, Fernandão garantia não ter medo algum.

Na época, o capitão aceitou a ideia de escrever um diário virtual sobre os dias da viagem ao Japão no site ClicRBS. Abaixo, reproduzimos na íntegra o que Fernandão escreveu no dia 16 de dezembro, um dia antes do jogo contra o time espanhol. A “manchete” do texto era “SONHO POSSÍVEL”:

Eu respeito o Barcelona. Eu respeito a estrutura do Barcelona. Eu respeito o time de muita qualidade que o Barcelona conseguiu montar. Mas eu não tenho medo do Barcelona! E aposto que vocês também não têm! Ou tem algum colorado com medo? Duvido! Quando você trabalha com disciplina e, principalmente, acreditando naquilo que é capaz de fazer, as coisas acontecem! Muitos gostariam de estar no nosso lugar, mas só isso não basta! Nosso grupo não se contenta com o fato de estar na final! Queremos mais! Queremos o título! Nesse domingo vamos ver a história acontecer diante dos nossos olhos! E, mais uma vez, o pensamento positivo de todos vocês será fundamental! Vou convocar de novo: QUERO LER MUITAS MENSAGENS DE BOA SORTE!!! COLORADOS, bom jogo para todos nós! Abraços“, publicou.

Dentro do gramado em Yokohama, Fernandão foi ao limite em prol do time marcando o volante Thiago Motta e terminou esgotado antes do final do segundo tempo, quando sentiu câimbras na panturrilha. Ele até tentou voltar a campo, mas não conseguiu permanecer. Quem entrou em sua vaga foi Adriano Gabiru, autor do gol do título após assistência perfeita de Iarley.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas