Apesar da presença na final da Libertadores diante do Flamengo, o Palmeiras vive um momento delicado com tropeços em série no Brasileirão mesmo ainda sendo o 5° colocado com 40 pontos. Neste sentido, o volante Felipe Melo coloca o jogo de domingo, 16h, diante do Inter, como decisivo dentro dos objetivos do clube na sequência do segundo turno do certame.
“É o nosso compromisso com o trabalho, com o clube. Nunca deixamos de nos entregar, de fazer o que se manda fazer. Claro que na vida, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, existem momentos de atribulações, mas temos que saber aprender também em meio às derrotas”, disse em entrevista à TV Palmeiras, antes de acrescentar:
“Estamos trabalhando bastante. Sabemos quer podemos melhorar muito e isso faz parte do nosso trabalho. Estamos trabalhando justamente para a gente melhorar. Antes da cobrança externa, existe a nossa cobrança interna. Eu cobro muito de mim mesmo e sei que os nossos companheiros são autocríticos. Então sabemos que temos que melhorar, sabemos que vamos melhorar e já no próximo jogo”.
O experiente jogador mostrou que vem acompanhando o Inter e disse ter visto a vitória colorada por 3×1 sobre o América-MG na quarta-feira no Beira-Rio – o time gaúcho é 7° com 39 pontos e pode passar o Verdão na tabela se vencer domingo.
“Jogo difícil, eles vêm de vitórias. Ontem eles criaram, souberam sofrer, mas criaram muitas chances, ganharam de 3 a 1 do América-MG, que vinha há oito jogos sem perder. Será um jogo difícil, mas para aquilo que a gente quer e almeja na competição, e para o nosso futuro próximo, é importante para voltar a vencer e ganhar confiança”, avaliou Felipe.
A tendência é que o Palmeiras atue nesta partida com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano.