Grêmio

Felipão revela que já recusou duas ofertas desde que iniciou o atual trabalho no Grêmio

Coordenador técnico está muito contente com o que vem fazendo

BASTIDORES

Entrevistado pela jornalista Alice Bastos Neves ao lado do diretor colorado Abel Braga, em programa especial exibido pela RBSTV na noite desta terça-feira, o coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, revelou ter recebido duas ofertas do exterior nos últimos tempos para voltar a ser treinador. Para ambas, no entanto, ele disse não.

Felipão não quis mencionar os clubes ou seleções que fizeram tais propostas, mas deixou bem claro que no atual momento não pensa mais em voltar a ser treinador. Ele está feliz com o trabalho que vem exercendo, mesmo que as ofertas apresentassem um valor salarial muito maior.

De volta ao Grêmio desde o primeiro semestre de 2025, Felipão confirmou que vem fazendo um trabalho de análise dos jovens das categorias de base e que também procura ser um suporte para os atletas no vestiário. Ainda assim, deixou claro que não tem qualquer interferência no time em campo e que isso é missão de Luís Castro.

+ Cria do Grêmio, Gustavo Nunes não se firma no Brentford e troca de clube na Europa

Multicampeão pelo Grêmio na década de 90 e campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, Scolari foi recontratado pelo clube ainda na gestão de Alberto Guerra. Mas foi convidado a permanecer pelo novo presidente Odorico Roman na virada de ano.

Atualmente, além de Felipão, o Grêmio tem Antônio Dutra Jr como vice de futebol, Paulo Pelaipe como executivo e Rafael Lima como diretor de futebol. O próximo jogo é contra o rival Inter, domingo, às 20h, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

+ O setor do time titular do Grêmio que gera a principal dúvida na escalação do Gre-Nal

Artigos relacionados