
O coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, esteve com o presidente Alberto Guerra representando o Grêmio nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, em reunião com a comissão de arbitragem da CBF. Depois, em entrevista concedida à ESPN Brasil, o experiente profissional explicou o propósito do encontro e revelou mais bastidores:
“Isso é uma das coisas que colocamos hoje na Comissão de Arbitragem. Não é o valor que perdemos porque não classificamos na Copa do Brasil, mas o valor que perdemos moralmente por não podermos disputar uma situação de penalidades e quem sabe pudéssemos ganhar ou perder e tudo mais, mas moralmente para que nós possamos subir um patamar e que o Mano possa atingir um nível de confiança muito maior”, disse Scolari, em trecho retirado do site da ESPN.
- Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBF
- Herança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança
“Essa foi a situação de que nós viemos até a CBF, ouvimos, entendemos perfeitamente. Tivemos alguns lances em que nos foram expostos e mostrado que nós estávamos pensando de uma maneira errada dos 8 ou 9 lances que examinamos e outros que nós tínhamos a consciência que eles também tiveram consciência de que era assim”, acrescentou.

A situação do Grêmio com Mano Menezes
Em relação ao time, Felipão admite que a situação ainda não é boa em termos de resultados, mas ele vê a equipe no caminho certo sob comando de Mano Menezes. Para Scolari, o trabalho do atual treinador vem sendo “fabuloso” e “espetacular:
“O trabalho com o Mano está sendo realizado de uma forma fabulosa. O que eu tenho dito do que eu assisto dos treinamentos, o que eu vejo das colocações do Mano em palestras, o que eu vejo o Mano fazendo o trabalho diário com os jogadores da parte de conversa e tudo mais, é excelente”, disse Felipão.
“E todo o trabalho que eu gostaria de, nesta posição que me encontro atualmente, ver o que uma pessoa fazendo. Ele está fazendo com muito carinho, com muita dedicação e com uma categoria muito grande para que a gente possa modificar um pouco o pensamento que já estava naquele grupo e que em 30 dias não modifica. O que modifica também, e vocês sabem disso, são os resultados”, acrescentou.
“É um trabalho contínuo, um trabalho bom, e eu posso te dizer, o trabalho com o Mano está sendo espetacular em todos os sentidos. Precisamos agora de resultados, sim, mas precisamos também saber que nós estamos trilhando, o Grêmio está trilhando um caminho correto dentro daquilo que a direção do Grêmio pretendia desde o início”, finalizou.