Felipão quer usar Douglas Costa da mesma forma que fez com Dudu no Palmeiras: “Tenho que dar tempo”

Meia-atacante gremista ainda busca a sua melhor condição física neste reinício no clube

Principal reforço para o elenco gremista na temporada de 2021, Douglas Costa é visto pelo técnico Luiz Felipe Scolari como um possível “Dudu do Palmeiras” no atual esquema da equipe. O experiente treinador fez a menção ao atacante do time paulista – com quem trabalhou entre 2018 e 2019 – e indicou que pensa em escalar o camisa 10 preferencialmente pelos lados do ataque.

LEIA MAIS – Grêmio se reapresenta após Gre-Nal, divulga lista de relacionados e terá vários desfalques contra a LDU

Ao contrário, portanto, da forma como iniciou o Gre-Nal de sábado, na Arena, empatado em 0x0. Assim como já havia sido na partida anterior contra o Palmeiras, Douglas Costa jogou centralizado com dois pontas abertos.

“Temos que lembrar que o Douglas Costa vem de seis, sete meses sem jogar. Aos poucos, ele vai melhorando o físico e vai ter as oportunidades que a gente imagina. Penso em usar ele do lado, como meia, pelo outro lado, como muito usei o Dudu no Palmeiras. Ele é um jogador criativo, que pode fazer a diferença, taticamente bem evoluído. Tenho que dar tempo para ele, um pouco mais de jogo, alternando, para que ele volte a ter 100% de condições”, considerou Felipão.

Douglas Costa ainda não tem gols ou assistências desde que voltou ao Grêmio, mas a boa notícia para a torcida é que ele já vem conseguindo suportar mais tempo nos jogos. Relacionado, deverá ser titular na terça-feira, 19h15, fora, contra a LDU, pela ida das oitavas da Sul-Americana.

Confira outras análises individuais feitas por Felipão na coletiva pós-Gre-Nal:

Alisson: “O Alisson é extremamente tático, pode nos dar a recomposição. Ele fez isso”

Cortez: “A opção pelo Cortez: é experiente, marcador, alto, ajuda na bola parada. Tem situações que precisamos reorganizar”

Jean Pyerre: “Eu tenho que fazer o Jean Pyerre jogar, ele é um talento. No que eu puder fazer pra ele jogar um pouco mais, eu vou fazer. Teremos um jogador excelente. Eu penso em dar ao Jean o carinho que ele precisa, a ajuda que ele precisa. Eu acredito que eu vá conseguir fazer ele entender alguns detalhes para acrescentar na qualidade. Ele vai conseguir sim melhorar e muito, a sua condição física e técnica”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas