Felipão quer lideranças além de Geromel, diz que não sentiu rejeição e fala do desafio: “Tão grande quanto ser gremista?”

Confira todos os principais detalhes da primeira coletiva de imprensa do técnico Luiz Felipe Scolari

Em sua primeira coletiva no comando do Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deixou claro que quer um elenco repleto de líderes além do já atual capitão Pedro Geromel, com quem trabalhou em 2014 e 2015. Já pronto para estrear no Gre-Nal deste sábado, 16h30, na Arena, o treinador não deu prazo para a saída do Z4, negou ter sentido rejeição do elenco e reforçou o seu amor ao clube:

Liderança de Geromel e outros capitães:

“Quantos capitães tem o Grêmio, e quantos estariam à minha disposição? E os jogadores responderam: muitos! O Geromel vai estar presente todos os dias. É mais um capitão que terei à disposição, mais uma pessoa que tenho de minha confiança”

Possível rejeição do elenco e da direção:

“Se alguém falou alguma coisa, pode ter falado para algum mosquito. Quando eu me apresentei, eu só vi alegria nos jogadores e dirigentes. Não tem nada disso aí (descontentamento no grupo). Melhor do que eu imaginava”

RECADO AOS TORCEDORES:

“A torcida faz muita falta. Mas o torcedor pode ter certeza que eu e a direção estaremos no vestiário. Uma ou outra coisa pode dar errado, mas vamos superar. O Grêmio é o nosso clube. Somos parte disso. Não somos as pessoas que vamos brilhar. O Grêmio vai brilhar”

DESAFIO E AMOR AO GRÊMIO:

“O desafio é muito grande. Mas será que tem algo tão grande como ser gremista e estar dirigindo o Grêmio? Será que alguém sente o que eu sinto? Dificuldades, todos tem na vida. Vamos passar por isto. Eu estou em casa”

Parte psicológica:

“Vamos ter que trabalhar dentro e fora de campo. A parte psicológica, por conta dos resultados. Mas não podemos esquecer que este mesmo grupo, há pouco tempo atrás, foi campeão gaúcho”

Mudanças de peças:

“De peças (a serem mudadas), eu não tenho como dizer a vocês. Tem situações de lesões que eu tenho que estudar. Vamos mudar o pensamento, a parte psicológica”

Os garotos de 2014:

“Não esqueçam que em 2014, subimos cerca de 15 garotos. Este pode ser um trabalho futuro também. É uma série de detalhes que vou tomando ciência no dia a dia do clube. Eu faço parte deste Grêmio, eu me sinto bem fazendo mais pelo Grêmio do que por mim”

DATA PARA SAIR DO Z4:

“Ninguém sabe (quando o Grêmio vai sair da zona de rebaixamento). Os jogos vão mostrar quantos pontos vamos conseguir. A prioridade é jogo a jogo (sobre competições). Vamos jogar sempre com o melhor que nós tivermos, independente da competição”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas