Grêmio

“Até minha avó”: a declaração de Felipão que indica escalação do Grêmio no Gre-Nal

Ex-treinador e atual dirigente se manifestou antes da derrota para o Mirassol

O coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, se manifestou à imprensa antes da derrota recente para o Mirassol na Arena e minimizou problemas físicos que o elenco vem tendo, garantindo que o time estará de “tanque cheio” para o Gre-Nal. O último clássico de 2025, válido pelo Brasileirão, vai ser neste domingo, 17h30, no Beira-Rio.

Alguns nomes como Marcos Rocha e Carlos Vinícius seguem gerando dúvidas por dores musculares, mas, pelas palavras de Felipão, estarão em campo: “Para Gre-Nal, sempre estão prontos. Gre-Nal é diferente, meu filho. Gre-Nal até a minha avó com uma perna só joga”, disparou.

+ Eleições do Grêmio: saiba para quem vai o apoio do ex-vice de futebol Antônio Brum

Sobre os dois jogadores citados, o retorno até mais importante é o de Carlos Vinícius, já que o Grêmio perdeu o centroavante Martin Braithwaite por grave lesão durante todo o resto da temporada. Na lateral-direita, João Pedro poderá seguir normalmente se Marcos Rocha não voltar.

Expectativa no Grêmio por Willian

Quem segue treinando normalmente no aguardo da sua estreia é o meia-atacante Willian, que já havia combinado previamente com a comissão técnica que faria o seu primeiro jogo pelo Grêmio exatamente no Gre-Nal. Ao longo da semana, com mais atividades no CT Luiz Carvalho, o técnico Mano Menezes decidirá se inicia com ele ou se o guarda para o segundo tempo.

Atualmente no 14° lugar com 25 pontos, o Grêmio pode ter a seguinte escalação para encarar mais um Gre-Nal: Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Pedro), Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Arthur, Cristaldo (Willian); Alysson e Braithwaite.

Artigos relacionados