Conhecido por ser um grande torcedor do Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deu um depoimento sobre o clube em entrevista à Rádio Guaíba já na celebração do aniversário gremista de 121 anos no próximo domingo. Profissional extremamente vitorioso no futebol, dentro e fora do Brasileirão, o treinador citou a sua melhor recordação da carreira.
Segundo ele, foi quando um antigo dirigente do Grêmio o convidou pela primeira vez, em 1987, para treinar o clube. Felipão afirma que esta recordação supera até mesmo os vários títulos conquistados ao longo das últimas décadas:
“A melhor recordação de toda a vida foi o convite do Seu Verardi para vir para o Grêmio. Eu não coloco os títulos como a melhor recordação e sim essa. Não era um sonho, mas era uma coisa que se concretizava naquela época de um gremista, como eu, trabalhando no Grêmio. E aquilo foi o início de uma carreira que eu fiz dentro do clube, além das amizades. A maior amizade possível, que eu guardo para sempre, foi a do doutor Fábio Koff, que fez muito pela entidade e por mim como pessoa”, disse Felipão.
No momento, Scolari está sem clube desde que saiu do Atlético-MG no começo do ano. No fim de 2022, depois de ser vice da Libertadores com o Athletico, ele deixou a beira do campo e se tornou diretor técnico. Mas voltou a treinar alguns meses depois.
A última passagem de Felipão pelo Grêmio
Multicampeão pelo clube especialmente na década de 90, tendo vencido títulos do porte de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Felipão passou pela última vez pelo Grêmio na tumultuada temporada de 2021. Ele acabou não conseguindo livrar a equipe da zona do rebaixamento na ocasião e não terminou a campanha.
Veja mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR