Como se fosse mais um dos tantos torcedores gremistas, o experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, diz que aprova a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi por mais uma temporada inteira no comando do Grêmio, indo para o seu quinto ano seguido.
Neste sentido, o experiente treinador gaúcho concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal, também dando pinceladas na finalíssima da Copa do Brasil contra o Palmeiras – veja as suas principais aspas:
“Eu vejo uma igualdade das equipes, mas a superioridade no placar é do Palmeiras, tem uma equipe que sabe administrar uma vantagem”
.
“Palmeiras é uma equipe que eu conheço bem. Bem fechada e bem organizada. Hoje eu diria que não tem um vencedor que já está no papel”
.
“Acredito que, nessa renovação (do Renato), também esteja explicitado que três ou quatro jogadores podem sair e três ou quatro podem chegar. Se houver uma mudança, sai e vem jogadores, pode ser o equilíbrio que se tem para trabalhar”
.
“Acho que ele é um dos maiores vencedores que o Grêmio tem e que deve continuar. Eu aprovaria como torcedor”
.
“É uma igualdade muito grande. Não dá para dar um prognóstico de quem será o vencedor. Nós não podemos esquecer que, em determinado jogo em Porto Alegre, ganhamos de 5×0, depois fomos lá e perdemos de 5×1”