
Em cargo que não havia sido ocupado por ninguém até agora na gestão do presidente Alberto Guerra, Luiz Felipe Scolari é o novo coordenador técnico do Grêmio e passou um pouco mais das suas ideias em coletiva de imprensa de apresentação nesta terça-feira. Esta será a sua quinta passagem pelo clube somando as ocasiões que foi treinador.
A última havia sido em 2021, quando trabalhou com dois jogadores que seguem no elenco atual: Kannemann e Villasanti. Segundo o jornal Zero Hora, Felipão fez questão de conversar com ambos antes de aceitar o cargo na direção do clube.
- Vídeo mostra agressão em jogador do Grêmio na última partida pelo Brasileirão
- Marchesín chama para briga e se irrita com ex-Grêmio em clássico na Argentina: “Você bate nos filhos“
A ideia de Felipão era entender o ambiente, consultar as lideranças e buscar um diagnóstico inicial dos motivos que fizeram o técnico Gustavo Quinteros ter vida curta no clube – e resultados bem abaixo do que era esperado e planejado.
Felipão quer recuperar atacante do Grêmio
Um dos objetivos iniciais de Felipão em seu novo trabalho será recuperar o atacante Pavón, que não vem sendo relacionado para as últimas partidas e tem vivido relação bem difícil com os torcedores. Ambos trabalharam juntos no Atlético-MG entre 2023 e 2024.
O experiente ex-treinador campeão mundial pelo Brasil em 2002, na Coreia e no Japão, fará a sua estreia no novo cargo nesta quarta-feira, 21h30, fora, diante do CSA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.