
Com uma missão complicada na fase de grupos da Libertadores ao assumir o Athletico no lugar de Fabio Carille, o experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comandou o time em duas vitórias em casa – a última delas nesta semana em 5×1 sobre o Caracas – e garantiu a vaga do Furacão nas oitavas. Agora, o rival na primeira fase do mata-mata será o Libertad, do Paraguai.
“Estou contente em trabalhar com esse grupo. Não sabemos se vamos conseguir tudo o que planejamos, mas estamos nos entendendo bem. Conheço alguma coisa de futebol e principalmente características de jogadores. Eu não me vejo velho. Não sou velho”, disse Felipão após a vitória no meio de semana
“Quero dizer que a simples aceitação do grupo permitiu que colocássemos algumas premissas. A gente vai treinando, mostrando no vídeo e, nos jogos, vamos dando uma sequência e só trocando quando preciso for”, acrescentou.
Um detalhe curioso e engraçado desta coletiva foi a dificuldade que Felipão teve em abrir uma garrafa de Gatorade, que normalmente fica à disposição de quem dá entrevista nos jogos da Conmebol:
Felipão_tentando_abrir_o_Gatorade.mp4 pic.twitter.com/1PwNo3RvO7
— Furacão Anime 🌪️ (@furacaoanime) May 27, 2022
No Grêmio, com quem venceu a Libertadores de 1995, Felipão teve uma recente passagem em 2021, mas não ficou durante todo o restante do Brasileirão e saiu depois da derrota de 1×0 fora de casa para o Santos, dando lugar a Vagner Mancini. Confira o chaveamento do mata-mata da Libertadores de 2022:
⭐🏆 É o caminho da #GloriaEterna! Estão definidas as oitavas de final e os cruzamentos da CONMEBOL #Libertadores 2022.
🔜🇪🇨 Só 2⃣ irão a Guayaquil em 29/10!
🤔 Qual é o lado mais forte? pic.twitter.com/hTgNpPEJhC
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 27, 2022