Publicidade

Felipão atinge marca especial, se aproxima de Renato e não abre mão do torcedor: “Eu vivo o Grêmio”

Neste domingo, Luiz Felipe Scolari se tornará o segundo treinador com mais jogos na história do Grêmio

Em meio à árdua luta para tirar o Grêmio da zona do rebaixamento, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, terá um motivo extracampo para celebrar na partida deste domingo, às 20h30, no reencontro com a torcida na Arena, diante do Sport Recife. Este será o seu 383° jogo comandando o tricolor, o que o levará para o 2° lugar entre os técnicos que mais comandaram o clube em toda história ao lado de Oswaldo Rolla, o Foguinho.

LEIA MAIS – Borja diz que está colocando “todo o coração” para ajudar Campaz e revela o que disse a Gabigol no Maracanã

Os números são os oficiais contabilizados pelo Museu do Grêmio, e Scolari vai ultrapassar de vez o histórico comandante no duelo com o Cuiabá, também na Arena, no meio de semana, quando fará 384 partidas comandando o time azul. O líder do ranking ainda é Renato Portaluppi, hoje no Flamengo, com 411 jogos.

“Eu vivo o Grêmio. Viver o Grêmio é acordar às 6h e pensar na equipe, na dificuldade que estamos passando para chegar em determinado ponto, nos abraçar e dizer: conseguimos. E, ao conseguir, dar uma volta ao que sempre foi e sempre será o Grêmio”, disse Felipão, recentemente, ao ser homenageado na Calçada da Fama da Arena.

A tendência é que Scolari ultrapasse Renato neste ranking caso cumpra o seu contrato até o final de 2022. Até o fim desta temporada, ele terá outros 16 compromissos no Brasileirão e poderá chegar aos 400 jogos.

  • Renato Portaluppi – 411 jogos
  • Oswaldo Rolla, o Foguinho – 383 jogos
  • Luiz Felipe Scolari – 382 jogos

Felipão manda recado ao torcedor do Grêmio

Durante a semana, o experiente treinador gravou um recado especial ao torcedor gremista pedindo o apoio no retorno à Arena e também reforçando os cuidados contra a Covid-19:

“Eu gostaria de convidar vocês, torcedores do Grêmio, para esse jogo tão importante. Após 570 dias longe de vocês, nós temos que enfrentar o jogo de domingo com máscara, com distanciamento, com cuidados necessários, para que a gente dê um exemplo maior nesse momento que estamos vivendo. Joguem conosco, participem conosco. Estamos com dificuldades? Sim. Mas precisamos do apoio de vocês, que já vai ser importante no jogo de domingo em todos os momentos. Nos bons e nos ruins”, declarou Felipão – veja abaixo a fala completa:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas