
APOIO
Mantido como coordenador técnico do Grêmio para a temporada de 2026, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, esteve na mesa do auditório da Arena nesta quarta-feira durante a apresentação da nova diretoria, que tem como comandante o presidente eleito Odorico Roman. Scolari, claro, foi perguntado pelos repórteres sobre o assunto do momento: o provável acerto com o treinador Luís Castro para o ano que vem.
Felipão lembrou da sua experiência vivendo seis anos como treinador da Seleção de Portugal e admitiu que conhece Luís Castro por ocasiões normais da rotina do futebol. E dirigiu fortes elogios a ele como treinador e como pessoa:
“Primeiro que quando eu falo de um colega eu falo bem. Então, não tenho tanta coisa para dizer. Mas por ter convivido seis anos em Portugal e ter convivido com os treinadores de lá, eu tive oportunidade de conhecer a todos e alguns mais especiais. Sobre o Luís, o que eu conheço para falar a vocês é que é um excelente treinador, uma excelente pessoa, um gentleman, nos cruzamos no Brasil também com ele no Botafogo”, iniciou Felipão, antes de desconversar:
+ Comentarista elogia escolha da diretoria do Grêmio por Luís Castro: “Casamento ideal”
“Mas não posso falar mais, pois também não sabemos o que está sendo acertado pela nossa diretoria. É um trâmite que está sendo feito e futuramente saberemos quem vai ser o treinador”.
A visão de Felipão sobre o “novo Grêmio”:
Em outra resposta, Felipão mostrou aprovar o novo organograma de cargos na diretoria do Grêmio e avaliou que o clube está indo por um bom caminho. Mas reforçou que saberá exercer o seu papel de coordenador e não atropelará temas que competem ao treinador:
“Estamos muito bem. Eu já me dava muito bem e já conhecia 95% das pessoas daqui quando trabalhei no Grêmio. Sempre me dei bem através das diretorias anteriores. Algumas solicitações são feitas e eu emito minhas opiniões. Mas quem dará mais detalhes é o novo treinador e eu, como diretor, não posso estar envolvido em todas as situações. O técnico é que direcionará o que a direção precisa e se precisa. O trabalho deixado foi muito bom e nós precisamos ajeitar uma ou outra coisa partindo das decisões do novo treinador”.
+ Faixa salarial, prazo de contrato e comissão grande: os detalhes de Luís Castro no Grêmio
Além de Felipão e do presidente Odorico Roman, foram apresentados o vice de futebol Antônio Dutra Júnior, o CEO Alex Leitão, o executivo de futebol Paulo Pelaipe e o diretor de futebol Rafael Lima.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









