Grêmio

Felipão admite que o momento do Grêmio não é o ideal para os jovens da base

Coordenador técnico não quer ver jovens talentos se queimando na fase atual do Grêmio

O coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está preocupado com o momento do time, que ainda apresenta resultados irregulares nas competições da temporada. Por conta disso, ele tem receio de que jovens promessas sejam lançadas no elenco principal e acabem sendo prejudicadas pelo mau momento da equipe.

Mesmo assim, alguns garotos vêm ganhando espaço, como Alysson, que chegou a atuar como titular sob comando de Mano Menezes. Recentemente, Felipão esteve presente na derrota do Grêmio para o Bragantino, pelo Brasileirão Sub-20, analisando a campanha da base, que não tem sido das melhores.

Para ele, os resultados não fogem muito do esperado, principalmente devido à subida de alguns atletas para o profissional, deixando a categoria de base mais desfalcada. Felipão entende que a fase atual do elenco principal não recomenda a promoção de mais jovens no momento.

Pedro Ernesto teme rebaixamento e fala da Sul-Americana: “Prefiro ver o Grêmio fora”

Felipão pede calma na utilização dos jovens

Em entrevista à Grêmio TV, Felipão reforçou que o clube precisa ter cautela na utilização dos garotos da base, sem precipitações que possam prejudicar o desenvolvimento dos atletas.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“O Grêmio já subiu Viery, já subiu Alysson, subiu Serrote. Está treinando conosco o Zortéa. Nós temos que ter um pouco de calma para saber que não tem 20 jogadores do júnior que poderiam jogar no Grêmio. Nós vamos, aos poucos, buscando um ou outro dentro daquelas características que o Mano precisa e que poderão ajudar com alguma qualidade no futuro. A Sub-20 está tendo alguns problemas em termos de campeonato porque subiram jogadores para que a nossa equipe tivesse oportunidades maiores com aqueles meninos,” afirmou o coordenador técnico.

Felipão também relembrou o planejamento feito no time de 1995, que revelou grandes talentos, e pediu paciência à torcida:

Grêmio perde Monsalve por lesão e admite fase delicada: “Futebol te dá alertas”

“Lembrem que o time de 1995 tinha Roger, Carlos Miguel, Arilson, e eu fui vê-los jogar pelo Juvenil em Londrina. Aos poucos a gente vai tentando montar. Mas a torcida do Grêmio tem que entender que não dá para colocar esses jogadores no fogo que a gente está atualmente. Quando a gente estiver mais com fôlego, recuperados de situações que estamos vivendo, fica mais fácil,” declarou.

Felipão atua como elo entre comissão técnica, direção e jogadores

Felipão fechou com o Grêmio recentemente para exercer uma função estratégica no vestiário, sendo um elo entre comissão técnica, diretoria e jogadores. Ele está sempre próximo ao técnico Mano Menezes, auxiliando nas demandas do futebol no dia a dia.

Com uma carreira consolidada e diversas passagens pelo Grêmio como treinador, Felipão agora contribui de outra forma, garantindo que as decisões estratégicas sejam bem alinhadas internamente.

Grêmio mira recuperação imediata

Mesmo com as preocupações no elenco, o Grêmio precisa reagir rapidamente nas competições em andamento. O próximo compromisso será contra o São Paulo, neste sábado, às 21h, no Morumbis, pelo Brasileirão.

Depois dessa partida, o Tricolor volta a atuar na terça-feira, às 21h30, na Arena, contra o CSA, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!