GrêmioInter

Falta em Marlon e pênalti para o Inter: Carlos Simon avalia lances polêmicos do Gre-Nal

Ex-árbitro avaliou lances considerados polêmicos em cima de decisões da arbitragem

NO APITO

O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, que atualmente é comentarista e já apitou dezenas de Gre-Nais na carreira, fez a sua análise dos lances mais polêmicos da vitória colorada de virada por 4×2 neste domingo, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Ele detectou dois erros capitais em decisões tomadas pelo árbitro Lucas Horn, que era um estreante em Gre-Nal.

Para Simon, o Inter teve razão em reclamar de um pênalti de Arthur em Carbonero por empurrão nas costas, assim como o Grêmio acertou em questionar uma falta não dada de Vitinho em Marlon na origem da jogada do terceiro gol colorado:

“O Inter venceu o Grêmio por 4×2. Mas teve um pênalti não marcado para a equipe do Inter. O Arthur empurra com as duas mãos nas costas o Carbonero. A bola já não estava mais em disputa. O árbitro não marcou, o VAR não interveio, errou a arbitragem. O terceiro gol do Inter, do Borré, teve falta. Vitinho salta sobre Marlon e há uma imediatez na jogada. O árbitro também não marca, o VAR também não sugere revisão, errou a arbitragem”, disse Simon. Veja os dois lances abaixo:

Marlon causa polêmica depois do Gre-Nal

O lateral-esquerdo Marlon ainda causou polêmica pós-Gre-Nal no túnel de acesso aos vestiários. Relatos da imprensa presente dão conta de que ele se dirigiu ao presidente colorado Alessandro Barcellos com a seguinte frase irônica e provocativa: “Comprou cedo a arbitragem esse ano, presidente”.

Inter e Grêmio já estão assegurados na próxima fase do Gauchão e podem se encontrar em alguma fase mais adiante na competição. No ano passado, o Colorado encerrou a série de títulos do rival e ficou com a taça sob comando de Roger Machado.

Artigos relacionados