Grêmio

“Falta braço”: repórter revela avaliação da nova diretoria do Grêmio sobre Tiago Volpi

Goleiro gremista pode não permanecer para a temporada que vem

VAI FICAR?

Uma informação trazida pelo repórter e jornalista Sergio Boaz, que trata diariamente dos assuntos do Grêmio, agitou a torcida em relação à posição de goleiro para o ano que vem. Segundo ele, dirigentes eleitos que irão tomar posse em 2026 não estão muito satisfeitos com Tiago Volpi e podem promover algum tipo de mudança no setor.

A diretoria poderá intensificar as tratativas para renovar com o atual reserva Gabriel Grando e também cogita buscar algum outro nome no mercado. Volpi chegou ao clube no começo de 2025 após a ida de Marchesín para  Boca Juniors.

“Volpi não será o goleiro do Grêmio em 2026. A ideia é renovar com Grando ou buscar outro nome no mercado. ‘Sempre falta braço pra ele’ foi o que ouvi de um membro do futuro Conselho de Administração”, disse o jornalista.

+ Palmeiras preserva 11 jogadores contra o Grêmio; veja prováveis escalações e onde assistir

+ Presidente do Grêmio escreve carta aos torcedores e diz ter recusado propostas por 5 jogadores

No meio da temporada, o Grêmio chegou a abrir conversas com Marcelo Grohe, que naquele momento tinha questões particulares para resolver e não deu andamento às tratativas. Sem ele, a comissão técnica deu sequência para Volpi na titularidade da equipe.

Grêmio vai buscar atacantes

O que já se sabe é que o Grêmio vai buscar reforços para o setor ofensivo do time, que é algo considerado prioritário pela gestão do novo presidente Odorico Roman. Alguns nomes já começam a ser especulados, como Everton Cebolinha e até Hulk, mas a diretoria eleita evita falar individualmente até aqui.

Enquanto isso, com Volpi, o Grêmio se prepara para fazer mais um jogo válido pelo Brasileirão e vai medir forças contra o Palmeiras nesta terça-feira, 21h30, na Arena, em Porto Alegre. Depois, encerra o ano em casa contra o Fluminense e depois diante do Sport fora.

Artigos relacionados