
Ídolo do Inter e ex-jogador e treinador do clube, Paulo Roberto Falcão avaliou nesta semana, durante participação no programa “Galvão e Amigos”, da TV Bandeirantes, a recente decisão da direção colorada de demitir Roger Machado. Ele fez diversos questionamentos à postura do clube em tirar o treinador na noite do último domingo, na repercussão da derrota de 3×2 no Gre-Nal do Beira-Rio pelo Brasileirão.
Para Falcão, o mais importante é o clube analisar o “desempenho” no momento de decidir pela troca ou pela continuidade de um treinador:
“Estou falando de desempenho. Se o Roger ganha o Gre-Nal, ele não seria demitido. Então, qual é a explicação de demitir por ter perdido? Tu não tem que analisar o Gre-Nal em si. Cairia se perdesse para outro time? Tem que trocar se está mal, se não está gostando. Mas trocar faltando dois meses para acabar o campeonato? Trazer alguém que vai ter conhecer tudo ainda. E se o Grêmio perdesse, demitiria o Mano? Por que o Inter esperou o Gre-Nal? Aí ganha, mas perde o próximo jogo. Como faz?”, afirmou.
Luxemburgo demonstra apoio a Roger Machado
Também presente no programa, Vanderlei Luxemburgoi foi na praticamente na mesma linha de Falcão e indicou que o Inter não tem time para brigar por grandes títulos ou para competir em igualdade com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro:
“O Inter tem time para ser campeão da Conmebol Libertadores? O Inter tem time para ganhar o Brasileirão? O que eu vejo é o seguinte: eles cobram um preço do treinador onde você não tem um time pra chegar. O Inter é time de tradição, todo mundo sabe, mas não tem um time como tem Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Agora, você precisa ter grandes dirigentes, que não vão pela imprensa e que suportem a pressão”, comentou Luxa.
O próximo jogo do Inter é neste sábado, 18h30, fora de casa, contra o Juventude, pelo Brasileirão. Nas últimas horas, depois de algumas reviravoltas, o clube se aproximou da contratação do treinador argentino Ramón Díaz.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.