Antes perto de fechar com o uruguaio Alexander “Cacique” Medina, que se despediu do Talleres-ARG, o Inter promoveu uma reviravolta no noticiário esportivo dos últimos dias e encaminhou acerto com o português Paulo Sousa, de 51 anos, que comanda a Seleção da Polônia. Na última sexta, o jornalista Vagner Martins cravou o acerto entre as partes por duas temporadas.
De acordo com informações do portal GZH, a faixa salarial de Sousa no Beira-Rio será de aproximadamente 100 mil euros (R$ 650 mil) mensais, o que representa uma economia no acerto que seria feito com Medina, que pediu 140 mil euros.
Nas conversas iniciais com o português, o Inter evitou cobrança por grandes títulos logo em seu primeiro ano, tratando 2022 como uma temporada de ambientação do novo profissional e sua comissão. Os objetivos serão o título do Gauchão e uma classificação à Libertadores, algo que escapou na reta final do último Brasileirão.
O site GZH ainda conta que seis profissionais acompanharão Sousa no Beira-Rio: os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, os preparadores físicos António Gomez e Lluis Sala, o analista de desempenho Cosimo Cappagli e o preparador de goleiros Paulo Grilo.
Reuniões derradeiras em Portugal, de forma presencial, no início da próxima semana, deverão sacramentar o anúncio oficial do novo técnico colorado.