
Durante a programação da ESPN Brasil, onde hoje é um dos comentaristas da emissora, o ex-lateral-esquerdo Fábio Santos, que passou pelo próprio Grêmio na carreira, tirou onda do erro de substituição pela comissão técnica gremista no último jogo. O auxiliar Thiago Kosloski se atrapalhou com a instrução de Mano Menezes, que queria a entrada de Pavón na vaga do lateral João Pedro, mas quem saiu foi Alysson.
“Acontece, mas não pode acontecer. Um clube como o Grêmio, em um momento como esse, precisando ganhar o jogo. O time já estava perdendo, por isso essa substituição seria mais ousada. Vou mandar mensagem pro Mano falando ‘Mano, até quando você quer soltar um pouco mais o time os caras não deixam’. Pegou o auxiliar de surpresa (risos). Mas foi um erro que o próprio Mano reconheceu na coletiva”, brincou Fábio.
Para se isentar de culpa, o quatro árbitro da derrota gremista de 1×0 para o Mirassol na Arena fez questão de mostrar o “papelzinho” para as câmeras, deixando claro que subiu a placa certa e que o erro não tinha sido dele neste caso.
+ Por que Cesar Cidade Dias afirma que Mano “está se despedindo do comando do Grêmio”
Mano Menezes explicou o caso no Grêmio
Durante coletiva de imprensa, além de explicar os equívocos do seu time nas quatro linhas, Mano reconheceque teve um equívoco na comunicação com o seu auxiliar responsável por realizar a troca:
“Nós erramos na substituição. Foi um erro de comunicação. Era para sair o João Pedro aquela hora, eu ia colocar o Pavón como ala. Enfrentamos um adversário com um meio de campo muito forte. Queríamos ter superioridade ali. Em determinados momentos, penso que conseguimos fazer. Mas pecamos naquilo que estamos pecando pelo menos desde que eu cheguei. A gente sofre para fazer jogadas com a bola no último terço”, citou.
+ Os dois mistérios criados na escalação do Grêmio para o Gre-Nal de domingo
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.