
O Internacional vive um momento turbulento, e a última partida mostrou fragilidades que preocupam os torcedores. O desempenho do time gerou uma onda de indignação entre os colorados, que cobram respostas urgentes da comissão técnica e dos jogadores, cujo desempenho no Rio de Janeiro foi bem longe do imaginado.
A goleada sofrida pelo Internacional diante do Botafogo, por 4×0, no Nilton Santos, gerou revolta entre torcedores e analistas. No seu canal no YouTube, o jornalista Fabiano Baldasso fez um duro desabafo, classificando o resultado como vergonhoso e cobrando explicações da diretoria, comissão técnica e jogadores.
“Isso que aconteceu hoje é uma vergonha”, dispara Baldasso
Visivelmente indignado, Baldasso afirmou que o que aconteceu no Rio de Janeiro não pode ser tratado com normalidade e que o Inter precisa dar uma resposta imediata.
“O que aconteceu hoje não pode ser tratado com normalidade em hipótese alguma. Foi uma vergonha para todos os colorados e deve ter repercussão. O Inter que aprendi a amar e que já venceu tantas vezes não pode aceitar o que aconteceu. O Inter da minha vida, o Inter que eu acostumei a amar e o Inter que eu vi ganhar tantas vezes, não aceita isso que aconteceu hoje. Isso que aconteceu hoje só não é para cair a casa porque tem quinta-feira um jogo muito mais importante, que é o jogo do ano”, cobrou Baldasso.
O jornalista também criticou a falta de vibração da equipe, questionando a postura dos jogadores em campo.
“Ruindade é uma coisa, bun**molismo é outra. Cadê a vibração desse time? hein? cadê o envolvimento? cadê a dividida, a antecipação? não tem nada, acabou a vibração?”
- Roger defende presença de Rogel no time e diz não temer demissão no Inter
- O que disse Vagner Martins, o Vaguinha, depois da goleada do Botafogo sobre o Inter
- Volante do Inter desabafa após 4×0 e dá recado para Roger: “Mudar o jeito de jogar”
Jogo contra o Nacional virou decisão para o Inter
Para Baldasso, a goleada sofrida contra o Botafogo foi um terremoto, e o impacto desse resultado será sentido no duelo contra o Nacional-URU, na próxima quinta-feira (15), pela Libertadores.
“O que aconteceu hoje aqui foi um terremoto. Se este terremoto vai derrubar o médio, nós saberemos na quinta-feira”, ressaltou Baldasso.
O comentarista também cobrou Roger Machado, exigindo soluções imediatas para os problemas do time.
“No segundo tempo, lá vem o Roger, né? Precisando mudar alguma coisa no time, ele… troca um centroavante por outro. Troca um ponta por outro. É isso? Assim até eu faço, Roger. Sentado aqui, pego o WhatsApp e faço essa substituição. Muito fácil, né? Cadê as soluções, Roger? Esse sistema defensivo é uma peneira. O meio-campo não produz nada. Só toca de lado pra alguém levantar bola na área. Chuveirinho. E o goleiro adversário? John tem dois metros de altura, e o time passou o jogo inteiro cruzando na área. Isso não é só erro, é burrice. Burrice, Roger. A casa vai cair, cara. A casa vai cair”, criticou Baldasso.

Pressão sobre diretoria e jogadores
Baldasso não poupou críticas à diretoria e aos jogadores, cobrando uma postura mais firme nos bastidores do clube.
“O torcedor do Inter não admite o vexame que nós passamos hoje. O torcedor do Inter não admite tomar, no mínimo, dois gols por jogo há um mês. O torcedor do Inter não admite ganhar um campeonato gaúcho iludindo a torcida e fazer um fiasco atrás do outro. O torcedor do Inter não admite cair na primeira fase da Libertadores da América. O torcedor do Inter não admite um time b… mole sem vibração dentro do campo. Respeitem o internacional. Roger, presidente, vice de futebol e jogadores. Nós queremos resposta imediata. Imediata. Acabou a paciência. Acabou a paciência. Ou resolve ou a casa cai. Ou nós vamos exigir mudanças drásticas na comissão técnica e no grupo de jogadores. Ou resolve isso até quinta-feira ou a casa cai”, prometeu Baldasso.
Para conferir o comentário completo do jornalista Fabiano Baldasso sobre o desempenho do Internacional, acesse seu canal no YouTube. Lá, ele traz análises detalhadas e apaixonadas sobre o clube, sem deixar passar nenhum detalhe dos bastidores e das decisões que impactam a torcida. Assista ao vídeo completo neste link: Fabiano Baldasso no YouTube.
Com a pressão aumentando, o Inter precisa de um bom resultado no Uruguai para evitar uma crise ainda maior e manter vivas as chances de classificação na Libertadores.