Mantido no cargo de diretor executivo do Grêmio, Luis Vagner Vivian concedeu entrevista à TV oficial do clube na última segunda-feira para tratar de temas internos, do trabalho do departamento de futebol e também da busca por reforços. Até agora, o único anunciado foi o lateral-direito João Lucas, mas, em breve, a promessa é da chegada de mais atletas.
“Hoje a gente tem um setor específico de análise no departamento de futebol e agregamos mais dois profissionais, investimos nisso, pois hoje os dados são decisivos para a tomada de decisão. Buscamos perfis que são ajustados pela comissão técnica. Quando você conhece o treinador há mais tempo, facilita muito. Mas no nosso caso, pela mudança, precisamos nos adequar para não contratar por contratar. Vamos contratar para agregar força e qualidade ao grupo”, afirmou Vivian, antes de falar também de saídas:
“Dentro do setor de análise, temos profissionais específicos para trabalhar saídas de jogadores. Alguns que precisem minutar mais em outros clubes, jovens da base que talvez não venham a ser utilizados. A base também investe bastante e a gente tenta capitalizar o máximo possível”.
Dirigente do Grêmio trabalhou na CBF
Antes de assumir o desafio no Grêmio, Luis Vagner Vivian também exerceu cargo na diretoria da CBF trabalhando diretamente com a Seleção Brasileira como gerente e supervisor.
“São situações diferentes. A Seleção é o sonho de todo profissional. Fiz duas Copas do Mundo, viajei, conheci estruturas, clubes e fiz muitas amizades a partir disso. Mas são olhares diferentes. Na Seleção você tem mais tempo para trabalhar e planejar. Essa bagagem é muito boa para trazer para o Grêmio e elevar o sarrafo, melhorando os processos internos e detalhes que o torcedor não vê”, finalizou.