
Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e ex-zagueiro do Inter, Lúcio publicou nesta terça-feira a primeira foto desde o acidente doméstico que sofreu com uma lareira ecológica na sexta passada. Ele segue em recuperação em um hospital de Brasília após ter 18% do corpo queimado com queimaduras de segundo grau, de acordo com informações.
Na imagem publicada no story do seu Instagram, Lúcio aparece com a cabeça, pernas e braços enfaixados, acompanhado de sua mulher, Marília Forgiarini. Ainda não há previsão de alta médica para o ex-jogador de futebol, que encerrou a sua carreira em 2020.
“Seu estado de saúde é estável, e ele permanece sob cuidados intensivos, seguindo todos os protocolos indicados para sua plena recuperação”, diz a assessoria de imprensa do atleta. Ainda assim, Lúcio permanece sob cuidados na UTI.
Na carreira, Lúcio fez muito sucesso no futebol europeu em clubes como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Inter de Milão. No Brasil, além do Inter, ele defendeu clubes grandes como São Paulo e Palmeiras ao voltar ao país. Pela Seleção Brasileira, foram três Copas do Mundo, as de 2002, 2006 e 2010. Nos últimos tempos, o ex-zagueiro, sempre acompanhado de Marília, vinha participando de vários eventos vinculados a ex-jogadores ao redor do mundo.