Com bom futebol e gols marcados em diferentes momentos do clássico, o Fluminense, do técnico Fernando Diniz, não tomou conhecimento do rival Flamengo e aplicou 4×1 neste domingo, no Maracanã, gerando o título do Campeonato Carioca de 2023. A grande atuação fez o treinador brasileiro ganhar mais pontos e moral com a imprensa e também ex-atletas.
É o caso do ex-volante do Inter e do Grêmio, além de outros clubes como Cruzeiro e Botafogo, Paulo César Tinga. Em postagem feita nas redes sociais, o antigo atleta defendeu a ida de Fernando Diniz para a Seleção e desaconselhou a CBF a buscar um treinador estrangeiro:
- Jornalista revela se Mano Menezes dará resposta a Renato após alfinetada em coletiva do título
- Prometendo “lutar por coisas maiores”, Jean Dias publica despedida na web: “Foi uma honra”
“Está na hora do Fernando Diniz na seleção. CBF, não é porque ganhou o título estadual, mas sim pelo que tem como ideia de futebol de sempre colocar jogadores que cuidam bem da bola pra jogar independente da idade e tamanho. Não precisa atravessar o oceano, o nosso treinador está aqui, assim como outros que tem capacidade pra assumir nossa seleção”, postou Tinga.
Ver essa foto no Instagram
Fernando Diniz? CBF pensa em Carlo Ancelotti
Pelo que se sabe, até o momento, o desejo da CBF é ter o primeiro treinador estrangeiro da Seleção na história e para isso espera o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, no meio do ano. Em março, o interino Ramón Menezes comandou o time no amistoso contra Marrocos, que venceu por 2×1. Foi o primeiro jogo depois da Copa do Mundo de 2022.
LEIA MAIS:
- Mano critica “conversinha mole” e confronta jornalistas após estreia: “Repetitivos são vocês”
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”