Publicidade

Ex-treinador do Grêmio pede “mentalidade forte” ao elenco após irritação da torcida: “Se um se abate, arrasta os outros”

Protestos da última quarta-feira no CT ficaram marcados até mesmo por arremesso de pedras

Abrindo a semana para o jogo diante do Ceará, no domingo, em casa, pelo Brasileirão, o Grêmio precisará mais do que nunca de uma “mentalidade forte” para passar ileso aos protestos feitos pela torcida no CT na última semana, com “chuva de pedras” e foguetórios. Esta é a análise do ex-treinador do próprio clube e atual comentarista, Cláudio Duarte, o Claudião.

Em entrevista dada à Rádio Gre-Nal neste final de semana, o profissional do futebol ainda confessou jamais ter vivido na carreira cenas como as de quarta no CT Luiz Carvalho.

“No instante que o jogo termina e o torcedor sai do estádio, ele não tem o direito de xingar ou incomodar os jogadores ou dirigentes. Como atleta, tive a sorte de passar por momento lindos, de muitas vitórias. Como treinador, não me lembro de ter passado por isso, ocorreram manifestações, mas nada desse tipo”, disse, antes de acrescentar:

“Se a maioria se abate, arrasta os outros. E então vem os resultados negativos. Nessas horas é preciso um grupo com mentalidade forte”.

Em relação à tabela do Brasileirão, o Grêmio ainda perdeu uma posição com o empate fora de casa do Sport em 0x0 com o Athletico e agora é o 18° com 18 pontos.

Veja a tabela detalhada de jogos depois da partida contra o Ceará:

21ª rodada: 19/09 – 20h30 – Flamengo x Grêmio (Maracanã);
22ª rodada: 26/09 – 18h15 – Athletico x Grêmio (Arena da Baixada);
23ª rodada: 03/10 – 20h30 – Grêmio x Sport (Arena do Grêmio);
24ª rodada: 06/10 – 21h30 – Grêmio x Cuiabá (Arena do Grêmio);
25ª rodada: 10/10 – 18h15 – Santos x Grêmio (Vila Belmiro).

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas