Grêmio

Ex-técnicos do Grêmio ligam para Ancelotti e demonstram apoio após falas de Leão e Oswaldo

Informação da ESPN indica onda de apoio neste momento ao treinador italiano

Uma informação dada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, na ESPN, indica que vários treinadores e nomes conhecidos do futebol brasileiro, inclusive personagens ligados ao Grêmio, entraram em contato com Carlo Ancelotti para dar apoio ao italiano após o “climão” gerado nesta semana no Fórum Brasileiro de Treinadores. No palco, o atual treinador da Seleção Brasileira ouviu críticas a estrangeiros por parte de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira.

De acordo com ESPN, nomes como Renato Portaluppi e Luiz Felipe Scolari, o Felipão, telefonaram para Ancelotti nos últimos dias para demonstrar apoio e para deixar claro que o pensamento sobre os estrangeiros no Brasil não é aquele.

“Segundo apurou a ESPN, nomes de peso como Luiz Felipe Scolari, Renato Gaúcho, Rogério Ceni e outros técnicos brasileiros ligaram diretamente para o italiano para repudiar as falas dos companheiros durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol. A pessoas próximas, Ancelotti demonstrou ter ficado agradecido com o gesto dos treinadores e garantiu que é desta maneira que tem sido recebido no país. O entendimento nos bastidores é de que o italiano se sente confortável e acolhido no Brasil”, diz matéria assinada por Pedro Ivo Almeida.

+ Grêmio tem novos desfalques e sinaliza com mudanças no ataque para o próximo jogo

Técnico do Grêmio também se manifesta

Atual treinador do Grêmio, Mano Menezes também se manifestou a favor de Ancelotti ao ser perguntado sobre o assunto durante coletiva após a derrota para o Cruzeiro:

“Eu tenho 63 anos e sou considerado já da velha guarda. O meu falecido pai me ensinou desde pequeno o seguinte: ao convidar uma pessoa para vir na nossa casa, temos que tratar com respeito. E isso vale para minha vida. Quem vier na minha casa pode saber que será respeitado. Não vamos discutir coisas que não devem ser feitas. Podemos discordar de opiniões, mas vamos conversar sobre elas no lugar certo e não na hora errada”, disse Mano, que acrescentou:

“Por mais certo que você esteja, você perde a razão se discute na hora errada e no lugar errado. Ficou muito feio pra nós. É o sentimento que eu levo neste episódio. Ficou feio para todos nós treinadores brasileiros. E eu não dei procuração para ninguém falar em meu nome. Vamos deixar a declaração para as pessoas responsáveis por ela. Não tenho porta-voz. Mas reforço que esse episódio ficou muito feio”.

+ Alex Bagé revela que um dos candidatos do Grêmio planeja ter Tite como treinador

Artigos relacionados