
O sonho do técnico Tiago Nunes, ex-Grêmio, levar a LDU à grande final da Conmebol Libertadores acabou na noite da última quinta-feira. Mesmo tendo vencido o jogo de ida em casa por 3×0, construindo assim uma grande vantagem, a equipe do Equador não aguentou a pressão do Palmeiras em São Paulo e saiu derrotada por 4×0, dando adeus à competição.
Depois da partida, Nunes concedeu coletiva de imprensa e avaliou que uma das dificuldades do seu time foi a velocidade do gramado sintético do Allianz Parque, rotulando o campo como um “pátio de colégio”:
“Depois de um jogo onde fomos superiores, geramos uma expectativa para esta segunda partida. Mas o Palmeiras nos controlou durante todo o jogo, ganhou todos os duelos. Tínhamos sempre pouco espaço e não estivemos tecnicamente bem. Jogamos em um campo que não estamos acostumados, sintético, que parece pátio de colégio. A bola está sempre viva. E os gols falam por si só. O placar foi justo”, afirmou Nunes, que ainda cutucou a postura do Palmeiras no duelo de ida:
+ Como Mano Menezes surpreendeu Arthur no recomeço do volante no Grêmio
“E acho que o Palmeiras no primeiro jogo levou de barbada. Achou que ia chegar lá… foi no oba oba. O Abel falou do 33, do jogador que fez o gol… nem conhecia o nome dos caras. Então a gente tem certeza que o Palmeiras não respeitou como deveria respeitar no primeiro jogo e a gente fez um placar justo”.
Agora, o Palmeiras está garantido na grande decisão do dia 29, em Lima, contra o Flamengo, em uma reedição da final de 2021. Tiago Nunes passou pelo Grêmio neste mesmo ano de 2021, vencendo o Gauchão e sucumbindo no começo do Brasileirão.
+ Maicon revela expectativa para as eleições do Grêmio e se diz honrado: “Minha casa”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









