Ex-técnico de Gabiru acredita que meia poderia ter ido mais longe: “Não se cuidava”

O autor do gol mais importante da história do Inter poderia ter ido ainda mais longe no futebol. Herói do título mundial de 2006 sobre o Barcelona, Adriano Gabiru teve Geninho como um dos primeiros técnicos da carreira no início dos anos 2000 – e soube como conquistar o “chefe” dentro de campo.

Veja também:
1 De 1.184

Em entrevista concedida nesta semana à Rádio Gre-Nal, o atual treinador do Vitória falou sobre a qualidade que o ex-jogador tinha em desmontar as estratégias do adversário:

“Era tranquilo trabalhar com o Gabiru, mesmo sendo um jogador que não se cuidava muito fora de campo. No jogo, ele resolvia, mesmo sendo altamente indisciplinado taticamente. Essa indisciplina, aliás, desmontava a estratégia do adversário”, disse, antes de acrescentar:

“Aquilo era o Gabiru, você podia contar com ele. Do banco, entrava e mudava o jogo. Você pode caracterizá-lo como peladeiro, mas ele jogava bola e ajudava muito”.

Após ganhar o Mundial pelo Inter, Gabiru não teve mais vida longa no Beira-Rio. Já em 2007 iniciou a sua rotina de empréstimos a outros clubes como Sport, Goiás e Figueirense. Ele encerrou a carreira em 2017.

você pode gostar também