Em postagem realizada no seu Instagram oficial nesta segunda-feira, o ex-presidente colorado Fernando Carvalho criticou a postura do Grêmio em pedir a anulação do jogo contra o São Paulo, disputado no último sábado e empatado em 0x0 no Morumbi – o tricolor gaúcho se sentiu prejudicado pela não marcação de dois pênaltis, que sequer foram revisados no VAR.
Carvalho, em sua postagem, relembrou supostos erros do árbiro Raphael Claus “a favor” do Grêmio no recente empate em 1×1 no Gre-Nal da Arena pelo Brasileirão e entendeu que a postura da direção gremista é pra desviar o foco do time na tabela – 10° com 21 pontos.
“Clubes têm reclamado de arbitragem ao longo do Brasileirão, alguns, ineditamente , propugnam pela anulação de jogos, pelos pretendidos erros, talvez para mudar o foco da discussão, principalmente quando a posição na tabela não condiz com a ambição de seus torcedores. O certo, contudo, é que VAR que erra lá, também erra cá. Veja-se por exemplo os erros no último Gre-Nal do mesmo certame: gol do gremista Pepê, precedeu flagrante falta sobre o colorado Galhardo, próximo da área tricolor. No mesmo jogo, em lance de escanteio, o vermelho Paatrick foi puxado, atropelado, esfolado pelo azul Kannemann. Seria caso de anulação do jogo? Não creio. Como dizem os paulistas “pau que bate em Chico, bate em Francisco”, postou.
Nesta segunda-feira, o Grêmio enviará documento à CBF solicitando áudios do VAR e mais detalhes da reunião com o São Paulo no meio da última semana, quando, a partir dela, ocorreu mudança na escala de arbitragem do jogo de sábado.