A vitória de 1×0 do Grêmio sobre a LDU fora de casa nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, empolgou o ex-presidente tricolor Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo. Em coluna escrita no seu espaço em GZH, o mandatário gremista entre os anos de 1997 e 1998 destacou o esquema montado por Felipão e foi ainda além ao opinar que “o Imortal voltou”.
LEIA MAIS – Após primeira vitória, Felipão põe condição para abrir mão de novo goleiro e cita “maior problema” do Grêmio
Para Cacalo, Felipão foi inteligente ao “montar um forte esquema esquema defensivo e especular no ataque”. O ex-dirigente ainda viu “organização” no Grêmio e um crescimento das individualidades a partir do coletivo.
A partida de volta do Grêmio contra a LDU será somente na terça-feira que vem, na Arena, no mesmo horário das 19h15, tendo o tricolor a vantagem de jogar pelo empate. Quem passar, espera o vencedor de América de Cali x Athletico nas quartas – na ida, também nesta terça, o time brasileiro fez 1×0 jogando na Colômbia.
Confira os principais trechos da opinião de Cacalo sobre LDU 0x1 Grêmio:
“Felipão armou um forte esquema defensivo e foi especular no ataque, tanto que o tricolor concluiu apenas três vezes ao arco equatoriano, contra mais de dez do adversário. No entanto, com uma equipe organizada, mesmo que exageradamente defensiva, cresce o trabalho coletivo e às atuações individuais”
.
“Fazia tempo que Jean Pyerre não tinha uma participação tão intensa numa partida. Marcou os adversários, fechou o meio-campo e promoveu passes extraordinários, principalmente, no gol gremista. O goleiro Gabriel Chapecó, novamente, deu uma forte demonstração de reflexo, qualidade e excelente posicionamento. É um atleta pronto para todos os desafios”
.
“Óbvio que houve um certo cansaço a partir da metade da segunda etapa, e atribuo a altitude. Mas, com muita garra, dedicação e qualidade, o time soube suportar o assédio equatoriano. Foi uma noite de alegria para o torcedor gremista, pela volta das vitórias, pela superação dos atletas e pela organização tática que Felipão trouxe à equipe tricolor”